terça-feira, 24 de dezembro de 2013

22° Programa de Rádio Ecociente - Natal !!!

Bom, mais um ano está terminando não é. O clima é de natal, e você já parou para pensar que presente você quer dar para o nosso planeta nesse natal? Certamente não! Isso porque os preparativos para as festas são muitos, a lista de presentes é enorme, e ao nosso ver, não há tempo para isso. E você já parou para contar quantos presentes não recebeu durante todos esses dias, e podemos dizer até anos, do lugar em que você vive? Pois bem, existe melhor presente para o nosso planeta do que pensar um pouquinho antes daquelas mega compras de final de ano? O melhor é analisar se todo esse consumo será necessário, já que aposto que todas as pessoas adorariam passar muitos e muitos outros natais, porém garanto que isso não será mais possível daqui alguns anos, pelo menos da mesma forma que passamos hoje, a final a natureza se esgota, e assim os bens que consideramos “úteis” se acabam. Para a maioria das pessoas, natal é sinônimo de festa, enfeites, presentes, comidas, e muitas outras coisas e definições. Mas qual será o verdadeiro sentido do natal? O natal é amor, é carinho, é solidariedade, é companheirismo, é a amizade sincera, é a esperança sendo renovada. Ele é também a felicidade, e esta não está nos presentes debaixo da árvore como imaginamos, e nem no Papai Noel que entra pela chaminé e trás todos aqueles bens materiais que achamos ser a realização de nossos sonhos. O Natal se faz presentes em simples gestos, desde que sejam de coração, está em cada olhar, em cada sorriso e em todos os abraços que damos e recebemos.

E é neste clima de muita alegria que foi realizado nesta segunda-feira, 23/12, mais um programa de rádio ecociente na Dourado FM. O último deste ano.
Nós do Grupo Ecociente desejamos à todos um Feliz Natal, e um próspero Ano Novo! Que Deus abençoe à todos e dê muita paz, amor, saúde e felicidades!
E não se esqueça: encontre dentro de você o verdadeiro sentido do Natal, e faça  a alegria de sua família e de todos que estão ao seu redor, porque o Natal é isso !!! Sorria e agradeça pela sua vida !!!
Boas Festas !!! E até o próximo programa !!!






0 comentários:

Postar um comentário