terça-feira, 15 de abril de 2014

Conhecendo Dourado !!!

Nesta sexta-feira, 11/04, o Grupo Ecociente realizou um tour pela zona rural e urbana de Dourado, com o objetivo de conhecer melhor a história do lugar onde vivemos.
Os alunos foram acompanhados das coordenadoras do projeto Luciana e Veridiana, e também da professora Nilvia Braga, que ao longo do trajeto passava informações dos respectivos lugares.
A primeira parada foi no Aterro Sanitário Municipal, onde houve a observação do local, breve discussão sobre a conduta técnica e regras exigidas pela CETESB.
A segunda parada foi para observação de uma enorme formação rochosa que existe há muito tempo, conhecida como "Pedra do Agnelli".
A terceira parada foi no antigo Cemitério do Bebedouro: história do início da área urbana de Dourado, onde o Bebedouro era um bairro candidato a formar a cidade, observamos as datas das sepulturas e nomes de famílias. 
Em seguida o tour continuou pela cidade, onde os alunos puderam conhecer histórias da primeira rua de Dourado, assim como também casas antigas, e muitas outras coisas que fazem parte de nossa história.
Por fim o passeio terminou com um lanchinho na Vila Santa Clara, uma vila localizada na zona rural do município.






0 comentários:

Postar um comentário