domingo, 9 de abril de 2017

Reciclando ideias e posturas - visita no Entreposto de resíduos de Araraquara

Nessa tarde de sexta-feira dia 07/04, nós do Grupo Ecociente fizemos uma visita técnica no antigo lixão de Araraquara, sendo que agora é um entreposto de resíduos, pois o lixo deles segue para a cidade de Guatapará, e lá funciona também um centro de reciclagem da Cooperativa ACÁCIA, que recolhe e destina o material reciclável de quase toda a cidade de Araraquara. Aprendemos mais sobre a coleta do nosso lixo, e pelos seus processos de reciclagem e aproveitamento, e ainda sobre os locais apropriados para não ocorrer a contaminação no nosso solo, e nem nos trazer nenhum problema de saúde.
Agradecemos a Cooperativa ACÁCIA e o DAAE, nas pessoas da Vania e do Walter, pela parceria e dedicação que tiveram conosco. 
É fica a dica: em Dourado nós não temos coleta seletiva, mas podemos contar com os catadores de material reciclável que estão sempre passando em nossas portas para recolher esse tipo de resíduo, o que ajuda a diminuir muito a quantidade de lixo que a prefeitura encaminha para o aterro de nossa cidade, colaborando, assim, com sua vida útil.
Então, separe seu material reciclável de forma limpa e correta e contribua com meio em que vivemos.














0 comentários:

Postar um comentário