sábado, 27 de junho de 2020

Junho - semana 4


Começamos essa quarta semana (21/06) dando início a Campanha Viva São João:



"Com ela convidados toda a comunidade douradense a enfeitar a sua casa com enfeites juninos, já que teremos a tradicional Festa de São João Batista, por que não trazer ela até a nossa casa? 😍😍😍
Então vamos deixar nossa casa bem linda, colocar enfeites que já temos ou também podemos produzir 🙈🙊🙉, nada de comprar coisa nova, o intuito dessa campanha, que é uma extensão do Projeto Recicla São João, é diminuir o consumo e a geração de resíduos. 🗑️📰✏️📐✂️
E além de enfeitar as nossas casas, podemos trazer a festa para nossas famílias comprando as comidas típicas da nossa amada quermesse, para maiores informações acesse o perfil: @paroquiasaojoaobatistadourado 🍿🌭🍬🍢
Ah, e não se esqueçam de marcar o nosso perfil e o da Paróquia nas fotos que postarem da sua casa enfeitada, vamos amar ver!"

-

E nesse mesmo dia (21/06) lançamos um sorteio nas nossas mídias sociais:


"Quer ganhar essas lindas bandeirinhas de tecido para enfeitar a sua casa e fazer parte da Campanha Viva São João?
Vamos sorteá-las para vocês! E para participar é super fácil, basta seguir o nosso perfil, marcar dois amigos nos comentários e pronto, você já estará participando. Você pode comentar quantas vezes quiser, desde que marque amigos diferentes!
O resultado sai no dia 24/06 no início da tarde aqui pelo nosso perfil, fiquem ligados e boa sorte!!!!"

-

No dia 22/06, segunda-feira, falamos sobre as Oficinas do RSJ 2020:


"Você achou que não teríamos Oficinas nessa edição do Recicla São João??? Nos organizamos e escolhemos Oficinas incríveis para vocês. Todo mundo vai gostar, desde as crianças, até os pais, ninguém vai ficar de fora!!!! 🥳🥰
Fica ligado que voltamos com novidades às quintas!"

-

Na terça-feira, 23/06, foi dia da nossa 3ª aula, e que ministrou ela, foi a nossa coordenadora, Luciana Munhoz! Essa aula foi intitulada "aqui é onde eu moro, aqui nós vivemos, aqui nós cuidados", e a Lu falou bastante sobre pertencimento, foi demais!

-

Na quarta-feira, 24/06, logo pela manhã já fizemos o sorteio das bandeirinhas através de uma live, no entanto deixamos a live salva no nosso perfil, e para conferir é só clicar no link abaixo:


Ainda na quarta-feira, recebemos o Padre Kécio Henrique Feitosa, que contou um pouco da tradicional Festa de São João Batista, e do nosso projeto o Recicla São João. Para assistir ao vídeo dele, acesse o link:


E para finalizar a quarta, falamos sobre as embalagens da Festa de São João Batista:


"E por meio deste post viemos contar uma super novidade para vocês, as embalagens da Festa de São João Batista foram substituídas, e agora a organização usará embalagens de papel, diminuindo assim o consumo de plásticos de uso único.
Adote você também essa ideia, vamos ajudar o nosso planeta, que tanto precisa de nós!"

-

Na quinta-feira, 25/06, quem veio falar conosco foi a nossa coordenadora, Veridiana Guimarães! Ela contou sobre um projeto super legal que ela desenvolveu com alguns vizinhos do seu bairro. Quem saber um pouco mais sobre esse projeto? Acesse o link:


Além disso, na quinta-feira, os alunos fizeram a devolutiva da aula de terça, e nessa tarefa eles deveriam enviar uma foto de um local da cidade em que eles gostam e contar o porquê.

-

Na sexta-feira, 26/06, recebemos três alunas que já fizeram parte do nosso projeto e contribuíram muito com o Recicla São João em outras edições. A Eduarda Braga, a Maria Eduarda Miguel e a Lavínia Simões falaram um pouco do Recicla São João, apresentando a vocês, nossos seguidores, esse projeto tão especial e querido para nós. Você pode assistir esse vídeo acessando o link:


Na sexta também falamos um pouco mais sobre as embalagens do RSJ:

Nenhuma descrição de foto disponível.A imagem pode conter: texto que diz "RECiCIA Lao loãor Vamos nos reinventar em nossas tradições! Usando embalagens de papel, aproveitamos para REPENSAR nosso CONSUMO, nosso DESCARTE, nossas ATITUDES!!!"

"Mais um final de semana chegou, e você não sabe o que comer? Que tal provar as delícias da Festa de São João Batista?
Nesse final de semana estarão a venda lanche de linguiça, lanche de pernil, pastel, coxinha, e além disso tudo amanhã, 27 de junho, vai ser a Noite dos Caldos, com caldo de mandioca e caldo de abóbora, e no domingo, 28 de junho, vai ser dia da Feijoada!!!! Não esqueçam de levar o seu recipiente para a retirada do caldo e da feijoada, vamos juntos ajudar a diminuir a geração de resíduos!
Lembrando que o caldo serve uma pessoa, e a feijoada serve 2 pessoas. Pense bem no tamanho do seu pote, a quantia será a mesma para todas as pessoas para não haja desperdício e também para que ninguém fique sem!"

-

E finalizamos essa semana dando início às nossas Oficinas do RSJ! Começamos com a oficina de compostagem, feita pela Tatiane Correa e a sua filha, Maria Eduarda Miguel, figuras super queridas por nós e por vocês, nossos seguidores. Para conferir a oficina, acesse o link:


-

E em paralelo a isso tudo, continuamos com nossos posts semanais, como o VOCÊ SABIA? e as Eco Dicas, que vocês podem conferir nos links abaixo:


0 comentários:

Postar um comentário