sábado, 4 de julho de 2020

5ª semana de Junho - 1ª semana de Julho

Começamos essa quinta semana de junho no domingo (28/06) com a segunda Oficina do Recicla São João. Nessa oficina a Veri, nossa coordenadora, falou um pouco sobre resíduos. E para conferir é só acessar o link abaixo:


-

Na segunda-feira (29/06), demos início a mais um EcoDelivery:



"Tendo em vista o sucesso do nosso último Eco Delivery de mudinhas, decidimos fazer mais uma vez, já que vocês gostaram tanto!!! 🥕🍅🥬👨🏼‍🌾😍As regras para receber as suas mudinhas, ou melhor, seu kit EcoHORTA, são as seguintes:
• Seguir o nosso perfil;
• Marcar 3 amigos nos comentários.
Simples assim!
Após deixarem o comentário, vamos analisar se você cumpriu com as regras e entrar em contato com você pelo direct solicitando algumas informações!!! Vamos doar 40 kits!!! E será por ordem do comentário, não faremos sorteio, os 40 primeiros comentários ganharão o kit se cumprirem com todas as regras acima.
Faremos a entrega na sexta-feira (03/07) na parte da manhã! 🚙
ps: só será válido 1 único comentário por pessoa!"
-

Na terça-feira (30/06), tivemos a nossa 5ª aula, ministrada pela Veri. Nessa aula conversamos sobre resíduos, sobre sermos responsáveis por eles mesmo depois que jogamos "fora", afinal pensando em planeta, o fora não existe. Foi uma aula super bacana que aconteceu por meio de uma live!

-

Na quarta-feira (01/07), recebemos um convidado super especial para falar sobre o aumento do lixo nesses últimos tempos, principalmente durante a pandemia. O Ivan que é coletor de lixo e funcionário do aterro sanitário aqui de Dourado, trouxe algumas informações bem esclarecedoras sobre esse tema. E para conferir, basta clicar no link abaixo:


-

Na quinta-feira (02/07) os alunos tiveram que enviar a devolutiva da aula do dia 30/06. Nessa devolutiva eles deveriam fotografar a separação do lixo doméstico, separando os resíduos recicláveis, resíduos orgânicos e lixos.

-

Na sexta (03/07), logo pela manhã fizemos a entrega dos 40 kits EcoHORTA.







-

E para fechar a semana, no sábado (04/07), recebemos o pessoal do Por aí de barraca Por aí de barraca para a nossa terceira oficina do RSJ. Nessa oficina o Lelis e a Raquel nos ensinaram a como customizar uma camiseta com a estampa Tie Dye. Quer aprender? Acesse o link abaixo:


-

E em paralelo a isso tudo, continuamos com nossos posts semanais, como o VOCÊ SABIA? e as Eco Dicas, que você pode conferir nos links abaixo:




0 comentários:

Postar um comentário