segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

3ª semana de Dezembro

 Começamos a terceira semana de dezembro/20 na segunda-feira (14/12) com uma frase de impacto.


-

Na terça-feira (15/12), como de costume, foi dia de VOCÊ SABIA?



O descarte incorreto do óleo de cozinha pode trazer muitos danos ao meio ambiente. O descarte indevido pode gerar impacto na água, pois sua densidade é menor que a da água, criando assim uma camada que prejudica a entrada de luz solar e oxigênio, além disso pode trazer prejuízos no solo, uma vez que o óleo pode infiltrar nos lençóis freáticos e, no clima já que na decomposição do óleo, o gás metano é produzido, contribuindo para os efeitos do aquecimento do planeta. Sendo assim, você não deve jogar o óleo usado na pia, ou no quintal, como muitas pessoas fazem!
Você utilizar esse óleo na produção de sabão e velas, que são ótimas alternativas para não prejudicar o meio ambiente, afinal estamos lutando pela melhoria dele. Vamos juntos nessa missão?

-

Na quarta-feira (16/12) o Jone voltou para mais um episódio do "Jone Explica". Dessa vez ele veio falar sobre a Anhuma. Clica aqui para conferir!

-

Nessa terceira semana fomos convidados para falar sobre o nosso trabalho e também sobre a geração de resíduos na Semana da Qualidade Virtual da @premierpet.


É a terceira vez que fomos convidados para esse evento, e já que estamos em um momento tão atípico, precisamos nos adaptar e dessa vez a nossa participação se deu através de um vídeo que produzimos e enviamos para eles, já que também estamos seguindo os protocolos de segurança do COVID-19!
Aproveitamos mais uma vez para agradecer pelo imenso carinho, e pela parceria de sempre, afinal #JuntosSomosFortes!

-

Na quinta-feira (17/12), fizemos um ECOzinha especial de Natal. E nesse episódio ensinamos a fazer um delicioso sorvete. Ficou curioso e quer conferir? Clica aqui!

-

Na sexta-feira (18/12) foi dia da 16ª e última Expedição Jacaré nesse formato de levar alimento aos animais sobreviventes das queimadas as margens do rio Jacaré-Pepira, aqui em Dourado, interior do estado de São Paulo.
Após alguns meses, finalizamos com chave de ouro mais uma atividade. A natureza já de recuperou e não queremos interferir no seu ciclo natural, a diferença é visível na paisagem! 🌿🌳🍃
Mas continue ligado, a Expedição Jacaré passará por uma transformação para o ano de 2021!!!!










E além das fotos, fizemos um vídeo falando sobre a Expedição. Clica aqui para conferir!

-

Essa foi a nossa última semana de atividades no ano de 2020, voltaremos em breve com muitas novidades!




0 comentários:

Postar um comentário