terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Bolas de sementes

 No dia 22/01 nos reunimos pela primeira vez nesse ano de 2021 para darmos continuidade a uma atividade da Expedição Jacaré.

Nesse dia confeccionamos as bolas de sementes para serem lançadas nas matas próximas ao rio Jacaré-Pepira, que foram afetadas pelos incêndios no último semestre de 2020. 

Em uma manhã confeccionamos 613 bolas, e para isso contamos com a ajuda do Seu João, um super parceiro nosso, e um trainee da Grandfood. Rapidamente fizemos a mistura, acrescentamos as sementes e colocamos a mão na massa, literalmente. 

Para conferir essa produção, basta clicar aqui!

-

No dia 28/01, voltamos ao nosso espaço para pegarmos as bolas de sementes e partirmos rumo rio Jacaré-Pepira para fazermos o lançamentos delas.



Após pegarmos as bolas de sementes no nosso espaço, fomos até a fazenda Grandfood para nos juntarmos a equipe e então irmos as margens do rio Jacaré-Pepira.
Além do lançamento das bolas de sementes, devolvemos uma ave resgatada a natureza.
Confira agora algumas fotos dessa atividade:









E para assistir ao vídeo que gravamos, clique aqui.

Agradecemos imensamente o apoio e o carinho de todos que nos acompanharam!
Agradecemos também o pessoal da Grandfood e PremieRpet que tanto nos apoiaram durante esse período da Expedição Jacaré, e em especial a Simone Carrera que desde o início acreditou e abraçou a nossa causa.
-
E se você gostou e quer aprender a como fazer as bolas de sementes, fizemos um tutorial que você pode assistir, clicando aqui!



0 comentários:

Postar um comentário