segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Natureza a nosso serviço

Para a última semana do mês de julho, optamos por falar sobre como a natureza pode trazer benefícios para a nossa saúde física e emocional, além de ser uma forte aliada no autocuidado 


Começamos a nossa semana na segunda-feira (26/07) fazendo um agradecimento a mais uma edição do projeto Recicla São João (imagem 01, imagem 02 e imagem 03).

A Festa de São João Batista chegou ao fim e com ela mais uma edição do Recicla São João foi concluída!

(imagem 01)

Gostaríamos de fazer um agradecimento especial aos nossos parceiros, Clara Resorts, PremieRpet, ONG Unido e ACIND, sem vocês, esse projeto não teria acontecido. Também agradecemos ao pessoal da organização da Festa de @saojoaobatistadourado por mais um ano de parceria!

(imagem 02)

O nosso foco principal nesse ano foi a substituição das embalagens plásticas por embalagens de papel, e foi um sucesso. Tivemos inúmeros feedbacks positivos e isso nos ajuda a aprimorar cada vez mais o nosso trabalho. Além disso, gostaríamos de deixar uma reflexão a toda a comunidade douradense, e para isso, usaremos uma frase da Madre Teresa de Calcutá, que para quem acompanhou as nossas participações especiais na Rádio Dourado FM - 104,9, já tem ela na ponta da língua, "por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota".

(imagem 03)

Que continuemos a cuidar dos nossos resíduos, mesmo que essa seja uma pequena ação em prol do Meio Ambiente!

-

Na terça-feira (27/07), dia de VOCÊ SABIA? (imagem 04)

(imagem 04)

Você já ouviu falar em óleos essenciais? Não? Bom, é um termo que vem ganhando cada vez mais espaço entre os brasileiros e hoje viemos contar para vocês um pouquinho sobre essa "novidade".
Para isso, demos uma pesquisada no perfil da @apothecare.br, nossa fonte confiável e conterrânea. "O óleo essencial é produzido por plantas aromáticas, como o alecrim. Geralmente é extraído por destilação a vapor da planta fresca. É muito concentrado e rico em moléculas aromáticas cheias de propriedades e que podem ser sensíveis à variações de temperatura e luminosidade." (BALDIM, 2020)
Esses queridinhos trazem inúmeros benefícios a saúde e bem-estar físico e emocional por meio da aromaterapia. é preciso ter cuidado e ficar atento as propriedades de cada óleo já que eles podem acalmar, estimular, cicatrizar, desinfetar, dentre várias outras utilidades! 

Além disso, na terça também foi dia de encontro para o Curso de Formação, e para essa aula recebemos a farmacêutica Iara Baldim que veio falar sobre óleos essenciais, já que a mesma é proprietária da APOTHECARE e possui muita experiência e conhecimento no ramo. Foi uma aula incrível, clique aqui para conferir.

-

Na quinta-feira (29/07), infelizmente, atingimos a sobrecarga da Terra e a partir de agora entramos em saldo negativo com o nosso planeta! 🌏😰 (imagem 05, imagem 06 e imagem 07)

(imagem 05)

(imagem 06)

Hoje não é um dia para comemorarmos, pelo contrário, essa data pede que façamos uma revisão nos nosso hábitos de consumo e descarte, já que para dar conta da demanda atual, precisaríamos de 1,7 planetas. 

(imagem 07)


E para fechar a nossa quinta-feira, e também a semana, recebemos a nossa parceira Veri para uma oficina de beleza! Dessa vez quem falou um pouco sobre esse nosso encontro foram dois alunos, o Juliano e a Isadora, clica aqui para ficar por dentro!













0 comentários:

Postar um comentário