Quem Somos?

    O Grupo Ecociente foi criado em 2011, a partir da ideia das educadoras Veridiana Guimarães e Luciana Munhoz Desajacomo, ambas engajadas na ideia de mobilizar os jovens e fazer de Dourado um município mais verde. Atualmente também faz parte dessa teia o educador João Pedro Paich da Cunha, que foi aluno do projeto em 2013 e hoje é o coordenador de mídias.
    Viabilizado pela ACIND, Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), Indústria Química Anastácio e Santa Clara Eco Resort, além de parceiros e colaboradores pontuais que nos apoiam, o projeto trabalha com formação socioambiental e a educomunicação, para jovens entre 13 e 17 anos.
    O grupo, além de aulas teóricas e oficinas práticas, realiza diversas intervenções junto à comunidade local objetivando uma mudança de postura do jovem a partir do conhecimento e das experiências vivenciadas no projeto.

7 comentários:

  1. Nos dias de hoje é de extrema importãncia pessoas com essa visão ambiental de vocês. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigado !

    ResponderExcluir
  3. nossa deve ser um lugar muito gostoso e de muito verde e disso que nos precisamos valeu amigas

    ResponderExcluir
  4. Parabéns as duas por se disponibilizar voluntariamente a um feito tao grande.
    só quem tem amor ao meio ambiente faz isto sem cobrar um real.

    ResponderExcluir
  5. Pelo que me informei, o trabalho delas não é voluntario, mas é um projeto muito interessante. Gosto do programa na rádio, ouço sempre que posso, acho divertido.
    Parabéns as educadoras e aos jovens que participam desse projeto. Que vocês continuem fazendo a diferença!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela iniciativa, além da formação socioambiental, o grupo possibilita a formação social dos participantes. O diferencial é que as educadoras saem do papel de transmissoras do conhecimento para aprenderem com os jovens participantes e construírem conhecimento em conjunto. Além de propiciar um maior conhecimento do município como um todo, desde os fatores históricos até os atuais.
    Desejo cada vez mais sucesso às ações do grupo, e que vocês possam se desenvolver cada vez mais.
    "Somos poucos, mas juntos fazemos a diferença!"

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela iniciativa, de lutar pela preservação de nosso meio ambiente, da nossa flora e fauna, principalmente da nossa fauna, pra que jacarés não virem sapatão e se virarem que não saiam do armário, felicidades.

    ResponderExcluir