domingo, 9 de outubro de 2011

CONHECENDO DOURADO PARTE II

Local: Espaço urbano de Dourado 
Data: 19/08/2011
Convidado: João Carlos Brunelli Martins (Cal)


   Foi feita uma visitação pelo espaço urbano da cidade, a partir da elaboração de um roteiro prévio que ajudou a contar a história de Dourado, desde a sua fundação. Neste roteiro, tivemos a colaboração do cidadão douradense Antônio Demeti (Déo), considerado um especialista na história da nossa cidade, inclusive o mesmo possui um acervo com fotos, documentos e datas de grande parte dessa história.
   Durante parte da visitação, contamos com o apoio técnico do biólogo João Carlos Brunelli Martins (Cal), para falar sobre os entornos do antigo prédio do Matadouro Municipal de Dourado, onde há um horto municipal e um dos principais poços da SABESP ( companhia responsável pela água e esgoto da cidade).
   Após o passeio, que percorreu todos os pontos do roteiro histórico, a atividade foi finalizada com delicioso piquenique coletivo nas dependências do UARU Clube (clube de campo da cidade), o qual a maioria dos alunos não conhecia, por não serem sócios.

Onde tudo começou: 1ª rua de Dourado.

Informações sobre a vegetação local.

História e Cultura: prédio do Matadouro Municipal

Paço Municipal: arquitetura preservada.


Um comentário:

  1. Veri, Lu,
    Muito legal o curso, viu?! Parabéns! Dourado precisa mesmo de formações como essa.

    Vocês sabem me dizer se o sr. Antônio Demeti tem informações mais detalhadas sobre o Coreto e sobre o Matadouro? Como, por ex., projetos ou fotos antigas?

    Se tiverem alguma info, me mandem e-mail? minhacidadeprecisade@gmail.com

    Abraços e obrigada

    ResponderExcluir