quinta-feira, 30 de abril de 2015

ACIND - Associação Comercial e Industrial de Dourado

Promover e defender os associados, visando o fortalecimento empresarial e a melhoria da qualidade de vida do Douradense. 



A Associação Comercial e Industrial de Dourado foi fundada em 17 de Maio de 2005, é uma organização que trabalha sem fins lucrativos, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Lutamos por nossos objetivos e ajudamos a construir a história da nossa cidade, nossa força vem de cada um dos nossos associados, independente de qual porte ou setor. Nossos serviços exercem grande influência na expansão e no aprimoramento do seguro das empresas. 
A diretoria é composta por 20 pessoas sendo eles associados e muda a cada 2 anos através de eleição, onde a principal função de todos os diretores sempre será a de participar ativamente das reuniões de diretoria e apoiar as decisões nela tomadas, além de monitorar os serviços de sua respectiva área. A diretoria é voluntária, sendo que ninguém ganha nada. 
A FACESP (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), junto a Acind tem seu ideal, a harmonia e solidariedade entre os órgãos representativos das classes empresariais do Estado. Sua missão é sustentar, defender e reivindicar, perante os poderes públicos, os interesses e as aspirações coletivas das filiadas à entidade e desenvolver um sistema econômico, político, social e cultural pautado na liberdade individual e na livre-iniciativa.  



 SERVIÇOS OFERECIDOS: 

Imagem
  • CONSULTAS SCPC-SERVIÇO CENTRAL DE PROTEÇÃO AO CRÉDITO 
Serviço criado há mais de 50 anos visando atender as necessidades de empresas de todos os portes que vendem a crédito para Pessoas Físicas. É considerado o maior banco de dados de inadimplentes do Brasil, pois armazena registros de débito em nível nacional, oferecendo maior segurança nas operações de crédito. Trata-se do principal serviço prestado pela ACIND, pois possibilita aos seus associados uma maior segurança nas operações de concessão de crédito, também é responsável por uma significativa geração de receita. 


Imagem 



  • ACCREDITO CONVÊNIO – É um cartão de crédito, onde a empresa associada , disponibiliza para seus funcionários uma determinada porcentagem do salário a ser recebido, para ser gasto no comércio local.  

  • ACCREDITO ALIMENTAÇÃO – Este cartão substitui a cesta básica que muitas empresas são obrigadas a pagar para seus funcionários. Um valor escolhido pela empresa é creditado no cartão que pode ser utilizado apenas em Supermercados e estabelecimentos de venda de alimentos “in natura”. A operacionalização deste cartão funciona da mesma forma que o Cartão Accredito Convênio.   


Parcerias locais: 
Imagem 
Imagem 



  • CONVÊNIOS SEGURO SAUDE – A ACIND tem parceria junto as empresas de convênios médicos Unimed e São Francisco, onde representamos as mesmas junto a nossos associados. O contrato da Unimed junto a ACIND para inclusão de beneficiários é somente de pessoas jurídicas, já a São Francisco inclusão de beneficiários de pessoas jurídicas como físicas, pois a ACIND é responsável pela   cobrança de todos os associados que optarem pelo serviço e a pagar um boleto único a ser emitido em nome da ACIND 

  • OUTROS CONVÊNIOS LOCAIS – A ACIND poderá ainda firmar parcerias com quaisquer outras empresas prestadoras de serviço e inclusive optar por não implicar em repasse financeiro para a ACIND, desde que julgar que os serviços prestados sejam de grande importância para o associado, agregando assim valor institucional à ACIND.   

Criação de estrutura própria:   

  • SRC – O Serviço de Recuperação de Crédito  
Consiste em uma cobrança a ser efetuada pela ACIND em nome de seus associados. Este serviço é muito importante, pois seu foco é trazer de volta para o consumo aqueles clientes que passaram por dificuldades e atrasaram suas contas. A ACIND pode ainda, caso seja autorizada pelo associado, parcelar a conta em atraso e emitir um contrato em nome do associado, formalizando assim a operação e garantindo o direito do associado negativar o cliente em caso de atraso das parcelas. 

  • ANÚNCIO 
                 Consiste em anunciarmos a empresa no site da Associação 
                  
  • BANCO DE CURRICULUM 
Associação Comercial ajuda quem está à procura de emprego, traga seu currículo na Associação, pois muitas empresas quando abrem vagas de emprego, procuram a ACIND para indicar trabalhadores que se adequem a estas vagas. Inclusive para cargos que exigem formação universitária. Basta trazer apenas um currículoÉ importante incluir no currículo o endereço, telefone atualizado, escolaridade, idade e objetivo. Neste último item é importante destacar qual emprego procura. Isso facilita na hora da seleção. 


0 comentários:

Postar um comentário