domingo, 21 de agosto de 2016

Viveiro – mudas .... Árvores – vida....

Você já parou para pensar  um pouco na natureza?! Na importância das árvores, por exemplo?!
Nesta tarde de sexta feira (19/08), nós do grupo Ecociente fomos conhecer o Viveiro de Mudas Camará, na cidade de Ibaté-sp.
Nossa visita foi guiada pela técnica ambiental- Alessandra Virginia de Oliveira Nishihara, que nos apresentou tipos e curiosidades de diversas árvores na trilha ecológica que fizemos na "Mata da Pindaíva" que se formou naturalmente por lá.
Ela explicou cada detalhe sobre as arvores que estavam lá ela falou um pouco sobre o cerrado, mostrou  para gente a diferença entre Mata aberta e Mata fechada, mostrou um pouco como eles cultivam a mudas e também reforçou a importância das árvores e o que elas trazem de bom para gente.

Conhecemos a parte do viveiro onde se plantam mudas de espécies nativas e eucaliptos em recipientes degradáveis e tubetes, o que resulta em maior agilidade no manejo de mudas, aumento de sua qualidade e reaproveitamento de embalagens. As mudas permanecem no viveiro até serem vendidas.
Vimos um vídeo sobre a importância dos 3R's e vários painéis de exposições interessantes.
Para encerrarmos muito bem, gentilmente foi nos oferecido um delicioso lanche, também ganhamos lindas mudinhas de hortelã e temos certeza que todas serão cuidadas com muito carinho na casa de cada um de nós.
Agrademos a Alessandra e a todo pessoal envolvido no Viveiro Camará pela excelente recepção.

Valeu!











0 comentários:

Postar um comentário