terça-feira, 27 de setembro de 2016

Fazendo a diferença – a cada encontro, uma nova experiência, uma nova emoção...


Deixando crianças melhores para o nosso planeta, e não somente um planeta melhor para nossas 
crianças!

Na última sexta feira, 23, recebemos os quintos anos, das escolas: Malheiro, Monteiro e Senador!
Como já contamos na postagem anterior, alguns integrantes do grupo foram nas escolas ter uma conversa sobre árvores (se você não viu segue o link aqui: http://
grupoecociente.blogspot.com.br/2016/09/dividindo-conhecimento-somando-ideias.html?m=1 ), com os quintos anos e, para fechar com chave de ouro, os alunos foram até o nosso espaço!
Recebemos mais de cinquenta crianças e foi uma tarde de aprendizagem tanto para eles, quanto para nós! Afinal, eles nos ensinaram muito também!
Em cada estação, falamos um pouquinho mais sobre a importância das árvores em nossa vida, falamos sobre aquecimento global, sombra e calor, mostramos e contamos mais sobre as árvores que rodeiam cada escola onde eles estudam, enfim, foi demais!
Tivemos também participação especial de nosso querido Tiago Lelis, que fez um entretenimento muito bacana com as crianças, com brincadeiras legais e muita diversão, nos divertimos muito!!!
Na sequência, compartilhamos um lanchinho e descansamos um pouquinho.
E para finalizar nosso dia e torná-lo ainda mais especial, cada escola plantou uma árvore! Após o plantio, colocamos as folhas, flores e frutos em uma árvore simbólica construída coletivamente junto com a audição da música Herdeiros do Futuro, de Toquinho, e uma reflexão sobre a importância de cada um para um futuro e um presente melhores. Foi demais!  
Cada aluno levou uma camiseta, sem saber para seria usada, faríamos uma surpresa, e a surpresa foi um grafite na camiseta com um desenho de uma árvore e em baixo escrito vida! Ela ficou linda!  
                      
Amamos muito ter passado a tarde com os alunos dos quintos anos! E agradecemos de todo o nosso coração pela presença de cada um! Foi fantástico!
Agradecemos as escolas por terem liberado as crianças para passarem a tarde conosco!
Agradecemos aos professores pela companhia!
Agradecemos pelo participação de cada aluno que foi ao nosso espaço!
Agradecemos ao Lelis, pela presença!

E a todos direta ou indiretamente envolvidos.
       
           Vocês são demais!!!



































0 comentários:

Postar um comentário