quarta-feira, 7 de abril de 2021

Seletivo, alunos selecionados e matrícula

Diante da situação em que estamos vivendo, tivemos que nos adaptar e todo o processo seletivo foi feito de forma remota e on-line.


Começamos fazendo um convite aos alunos da rede municipal e estadual que cursam entre o 9º do ensino fundamental e o 2º ano do ensino médio que cumpriam com alguns pré-requisitos:
- estudarem no período da manhã;
- ter entre 13 e 17 anos;
- ser morador da cidade de Dourado.

Esse convite foi feito no dia 22/03 por meio de um vídeo que postamos nas nossas mídias e também encaminhamos a coordenação de duas escolas (EMEF Senador Carlos José Botelho e EE Dr. Salles Junior) e após assistirem ao vídeo, os alunos interessados deveriam preencher um formulário de interesse (imagem 1).


(imagem 1)

*Clique aqui para ver o vídeo do convite na integra.

Os alunos tiveram 3 dias para preencher o formulário, sendo assim ele ficou aberto do dia 22/03 (segunda-feira) ao dia 24/03 (quarta-feira).

Durante esses três dias os interessados foram adicionados a um grupo do WhatsApp para passarmos os recados e tirarmos as dúvidas.

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No dia 25/03 (quinta-feira) todos os alunos interessados receberam um link para uma vídeo chamada, e nessa vídeo chamada apresentamos o curso a eles, explicamos como fariam o seletivo e logo em seguida disponibilizamos um novo formulário para os alunos preencherem a avaliação (imagem 2).

(imagem 2)

Eles tiveram 1h para preencher a avaliação e depois desse período fechamos o formulário para então avaliarmos as respostas dos alunos.

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Na sexta-feira (26/03) divulgamos os alunos selecionados em nossas mídias, e você pode conferir abaixo (imagem 3).

(imagem 3)

Após divulgarmos a lista de selecionados criamos um novo grupo e por lá conversamos sobre a matrícula.

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Na semana seguinte, na segunda-feira (29/03) foi o dia da nossa matrícula, que também foi feita de forma remota e on-line, para isso abrimos uma sala virtual e enviamos o link aos alunos e responsáveis. Durante a nossa reunião contamos um pouco do nosso projeto, tiramos dúvidas e por fim falamos sobre dois documentos que os responsáveis precisavam preencher por meio de um formulário, a matrícula (imagem 4) e o termo de autorização do uso de imagem de menores (imagem 5).

(imagem 4)

(imagem 5)

 




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