segunda-feira, 29 de novembro de 2021

EcoAção & Trilha da Natureza

Para fecharmos o mês de novembro e finalizarmos o Curso de Formação, fizemos a nossa EcoAção final


Para a nossa EcoAção, começamos a fazer a divulgação na terça-feira (23/11) e para isso, as alunas do grupo mais velho fizeram um vídeo que você pode conferir clicando aqui!

"Foi aqui que pediram Ecobags? 👀

Pensando no sucesso da nossa última doação e atendendo a pedidos de nossos seguidores, a nossa EcoAção final desse ano será uma doação de Ecobags e mudinhas de hortaliças! 🛍️🥬🍅
Doaremos 61 kits, um por pessoa/família, eles serão doados enquanto estiverem ali, não poderemos guardar para ninguém, então já marca na sua agenda, teremos um encontro nesse sábado, 27/11, às 09h em frente ao nosso espaço."
-
Na quarta-feira (24/11),  voltamos ao Clara Resorts, nossos parceiros desde a primeira edição aqui do Grupo Ecociente. 

Levamos todos os nossos para conhecer esse paraíso e de quebra, fazer uma trilha em meio a natureza, com direito a banho de cachoeira. 🚶🏻‍♂️







Para essa tarde deliciosa, fomos acompanhados pela tia Temaki e pelo tio Bacca, monitores incríveis que fizeram o dia da garotada!!! 😎


E no final, prepararam um delicioso piquenique com muito carinho para nós. 🍩🍰
Gratidão aos tios que nos acompanharam e a toda a equipe do hotel pelo carinho de sempre! 


Ao final da tarde, convidamos a Tia Temaki para contar para nós sobre a nossa visita, clica aqui para conferir!
-
Na quinta-feira (25/11), foi dia da temida avaliação final! 😱
Depois de passarem pelo Curso de Formação, os nossos alunos respondem uma provinha, assim como eles fizeram para entrar. Eles estavam bem apreensivos e com muito medo, mas podemos garantir, eles se saíram muito bem!!!! 🧾✍🏻





Ainda na quinta-feira, aproveitamos para relembrar vocês da nossa EcoAção final!

-
Na sexta (26/11) pela manhã nós do Grupo Ecociente fomos convidados a participar da Audiência Pública referente a Elaboração do Plano Municipal de Arborização Urbana aqui do nosso município, Dourado/SP.
Esse Plano é um passo muito importante para a nossa cidade, trará benefícios para a população e também para a fauna e flora local, sendo assim, seguiremos juntos na luta por uma cidade mais arborizada!





Também trouxemos uma notícia bem legal, confira abaixo!

Sabemos que o plástico é um grande inimigo da preservação ambiental, principalmente aqueles de uso único. Pensando nisso, o artista visual @eduardosrur, conhecido pelas suas intervenções urbanas com cunho ambiental, criou mais uma intervenção, dessa vez intitulada de "Natureza Plástica" em que faz releitura de grandes obras clássicas a partir de sacolas plásticas.





Já falamos várias vezes sobre essas vilãs, as sacolinhas plásticas, que hoje em dia viraram até arte, já que assim como as obras de artes criadas lá atrás, também ficarão no nosso planeta por muuuuitos anos. Mas podemos te ajudar, amanhã, sábado (27/11), faremos a doação de 61 ecobags, juntamente de mudinhas de tomate cereja, será em frente ao nosso espaço, à partir das 09h!
-
E para fechar a nossa semana, chegou o grande dia da nossa EcoAção. Com o objetivo de auxiliar na redução do uso de sacolas plásticas, realizamos mais uma doação de ecobags para a população douradense!
Essas ecobags foram pensadas com muito carinho, costuradas com muito amor pela @fernandalughiatelieinfantil e customizadas com todo capricho do mundo pelos nossos alunos, e assim, realizamos a nossa EcoAção final, nessa linda manhã de sábado, em cerca de 30 minutos fizemos a doação de 61 ecobags, foi um sucesso.
E além das sacolas retornáveis, também doamos mudinhas de tomate cereja, tendo em vista o sucesso que foi das outras vezes!










Seguimos juntos na busca de um planeta cada vez mais sustentável, afinal #JuntosSomosMaisFortes.



0 comentários:

Postar um comentário