segunda-feira, 21 de setembro de 2020

3ª semana de Setembro

Começamos a 3ª semana de Setembro (14/09) com um sorteio de 3 kits de EcoJardins, 2 para a comunidade e 1 para nossos alunos. 


Para participar do sorteio foi super simples. Postamos essa imagem em nossas redes sociais, e pedimos que os interessados curtissem a nossa página, curtisse o post, marcasse dois amigos nos comentários e por fim, ele só precisava preencher um formulário com os seus dados.

-

Na terça-feira (15/09), os alunos tiveram uma aluna sobre a Primavera. As nossas coordenadoras, Lu e Veri, levaram aos nossos alunos informações técnicas e poéticas sobre essa estação tão linda que está chegando. Foi uma aula através da plataforma GoogleMeet.

-

Na quarta-feira (16/09), fizemos o sorteio ao vivo para os kits da comunidade. Para conferir o vídeo na na integra basta clicar aqui.


-

Ainda na quarta-feira (16/09), recebemos os nossos alunos do GE - grupo mais velho, para contarem um pouco de uma EcoAção que fizemos com a EMEI Maria do Carmo Balestero Gutierre, Escola de Educação Infantil aqui da nossa cidade, Dourado. Para assistir o depoimento dos alunos, clique aqui!

-

Na quinta-feira (17/09), os nossos alunos tinham uma missão, montar um painel com a seguinte frase:


"Quando eu flor… Tu flores… E ele flor… Nós flores seremos e o mundo florescerá!!!"

 E mesmo à distância eles fizeram dois lindos painéis.



-

E para florir ainda mais esse dia, fizemos a entrega dos nossos kits de EcoJardim. Cada um dos ganhadores foi até o nosso espaço, tomando todos os cuidados possíveis, para buscar o seu prêmio.





-

Já que esse ano não pudemos sair pelas ruas distribuindo flores no tributo à primavera, tão pouco falar sobre a valorização da vida em prevenção ao suicídio, fizemos um post levando algumas informações aos nossos seguidores. 
Segue abaixo o post que foi veiculado na sexta-feira (18/09) nos nossos perfis:


"PRECISAMOS FALAR SOBRE SUICÍDIO!
A cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio no mundo, e o Brasil é o 8° no ranking mundial. O suicídio mata mais jovens que o HIV. E durante essa pandemia, esses números cresceram! Jovens entre 15 e 29 anos estão tirando a sua própria vida, eles precisam de ajuda.
É fato que o isolamento social está mexendo com a saúde mental de todos, daqueles que vivem em situações vulneráveis, e principalmente daqueles que convivem com a ansiedade e/ou depressão.
Não critique um sentimento que você não entende, não condene uma história que você não viveu. Ofereça ajuda, seja a voz daqueles que já não conseguem mais falar, seja por medo, pela dor, ou por simplesmente não conseguirem. O CVV (Centro de Valorização da Vida) realiza apoio emocional a todos que querem e precisam ser ouvidos gratuitamente, de forma sigilosa e sem julgamentos. Os voluntários atendem 24h por ia, através do site, email, chat ou telefone - 188.
DEPRESSÃO não é bobagem, ANSIEDADE não é frescura, SUICÍDIO não é para chamar atenção.
Que nesse mês da primavera, toda dor vire flor!"

-

E finalizamos a semana com um post no sábado (19/09), falando sobre o Dia Mundial de Limpeza.


-

E em paralelo a isso tudo, continuamos com nossos posts semanais, como o VOCÊ SABIA? e as Eco Dicas, que você pode conferir nos links abaixo:




















0 comentários:

Postar um comentário