segunda-feira, 28 de setembro de 2020

4ª semana de Setembro

Começamos essa quarta semana de setembro (21/09), comemorando o Dia da Árvore, e nesse dia finalizamos mais uma EcoAção!

"Hoje, 21 de setembro, comemoramos o Dia da Árvore, data importante que nos faz pensar na importância, cuidado e preservação das árvores. E nesse dia tão especial para nós, concluímos mais uma EcoAção!

Um tempinho atrás recebemos um convite da EMEI Maria do Carmo Balestero Gutierre para ajudarmos os alunos com alguns assuntos relacionados ao meio ambiente, e a partir disso surgiu uma linda parceria. Na última semana enviamos vídeos aos alunos contando a importância das árvores, além de mostrar como plantar e cuidar delas. E hoje fizemos uma entrega de árvores frutíferas para todos os alunos e equipe da EMEI!
Já recebemos algumas fotos dos alunos com suas novas amigas, arrasta pro lado para conferir. E aos que receberam e querem mostrar para nós, posta uma foto e marca nosso perfil, vamos adorar ver!!!!"








-

Na terça-feira (22/09), tivemos uma aula sobre Arborização Urbana ministrada pela nossa Coordenadora e Educadora, Veri. Nessa aula discutimos sobre a importância das árvores, e no final da aula todos os alunos receberam uma mudinha de árvore através de um EcoDelivery. Foi uma aula online por meio da plataforma Google meet.

-

Na quarta-feira (23/09), recebemos um vídeo das Professoras da EMEI. Elas contaram um pouquinho sobre essa parceria entre Escola e Grupo Ecociente, e para conferir é só clicar aqui.
E ainda na quarta-feira, a Professora Liliana Fattore mandou um agradecimento especial e falou da importância dessa EcoAção. Vem conferir clicando aqui!

-

E em paralelo a isso tudo, continuamos com nossos posts semanais, como o VOCÊ SABIA? e as Eco Dicas, que você pode conferir nos links abaixo:


Um comentário:

  1. Nesta semana comemoramos o dia da árvore e como morador da cidade coração me recordo que anos atrás as árvores sadias do jardim das flores foram cortadas. Fato que nunca foi esclarecido e não sei quem foi que determinou tal ato, mas com certeza alguém que não assume o que faz e faz o impossível para não tornar público o que é. Se quando jogamos uma sacolinha de plástico no meio do mato diz algo sobre nós,o corte de árvores sadias por omissão e incompetência de quem exerce um cargo público diz muito mais. A celebre frase : " Faça o que eu digo, não faça o que faço" infelizmente é uma realidade hoje em dia,e algumas pessoas que dão lição de moral e sermão em outras, não dão o exemplo e nem tem condições morais mínimas para fazê-lo. Feliz dia da árvore.

    ResponderExcluir